Novos Testes disponíveis.
Saber mais..

Alteração de Horários nas Unidades de Colheita.
Saber mais..

Exames de Rotina - Novos Preços.
Saber mais..

Sobre Nós

Missão

Prestação de serviços de análises clínicas dentro dos mais elevados padrões de prática Laboratorial de acordo
com os requisitos legais aplicáveis, reconhecidos pela comunidade científica, num ambiente de permanente
inovação e melhoria contínua.


Visão

O LabCartaxo pretende ser uma organização de confiança e referência na região, fidelizando assim os clientes actuais e aumentando de um modo sustentável o número global de utentes.


História e descrição do laboratório

Foi fundado em Maio de 1980 pela Dra. Maria Adélia Machado, que de forma pioneira iniciou a actividade de prestação de serviços nesta área de reconhecida importância da Saúde Pública, proporcionando à população e aos profissionais de saúde de Azambuja, a possibilidade de efectuar exames clínicos sem terem de recorrer a outras localidades vizinhas.

O Laboratório iniciou a sua actividade oferecendo serviços especializados de Bioquímica, Hematologia, Urianálise, Microbiologia e Serologia. Inicialmente contava com a prestação de 3 colaboradores: a Directora Técnica, 1 Técnica de Análises Clínicas e 1 Administrativa. Em 1981 é admitido um novo colaborador licenciado em farmácia.

Um novo impulso com vista ao progresso lhe é então imprimido e inicia-se uma nova fase da sua história, sendo instalado em 1983, no Cartaxo, um novo Laboratório de Análises Clínicas. Desde então, os serviços prestados vão-se alargando ao longo do tempo, tornando-se mais especializados de forma a corresponder às exigências e ao constante progresso científico que caracteriza esta área da saúde, oferecendo nesta altura também os serviços de Imunologia e Endocrinologia (além dos serviços anteriormente referidos).

Em 1990 passa a funcionar com a seguinte estrutura organizacional: a Directora Técnica, três Técnicas de Análises Clínicas, uma Administrativa e uma Auxiliar de Limpeza. A partir de 2007 são incluídas na estrutura organizacional já existente, uma licenciada em Bioquímica e uma licenciada em Análises Clínicas e Saúde Pública. Em 2008 passa a fazer parte dessa estrutura mais uma licenciada em Ciências Farmacêuticas.

Também no âmbito geográfico, a sua área de acção ao longo do tempo foi sendo alargada, podendo as populações de Vila Chã de Ourique (1986/87) e Pontével (1986/87) usufruir dos seus serviços. Nestas localidades foram instalados Unidades de recolha que trabalham de forma integrada com o Laboratório central no Cartaxo, sob a Direcção Técnica da Dra. Maria Adélia Machado. O Laboratório da Azambuja passa a funcionar como Unidade de Recolha em 1986. Em 2006 iniciaram-se as Recolhas em Manique do Intendente e Vale da Pedra.

Deste modo e num esforço constante de modernização, o laboratório está actualmente munido com sofisticados equipamentos que lhe permitem desenvolver as seguintes valências: Bioquímica, Endocrinologia, Alergologia, Hematologia, Imunologia, Urianálise e Microbiologia.

Como forma de garantir a qualidade dos serviços prestados, atribuindo-lhe definitivamente um cunho de confiança iniciou-se em 2008 a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade com vista à certificação do LabCartaxo.

Quase 30 anos após a sua fundação o LabCartaxo continua a proporcionar às populações do Cartaxo e Localidades vizinhas, um serviço de reconhecida qualidade cuja imagem de marca é antes de tudo a competência técnica e simpatia dos seus colaboradores.